Presidente da Câmara Municipal e prefeito em exercício iniciam os preparativos para segunda edição do “Dia do Casamento Comunitário”

O prefeito em exercício, Caio Aoqui, o presidente da Câmara Municipal, Pastor Eliézer de Carvalho, e a secretária municipal de Assistência Social, Leusia Romano, se reuniram para discutir a realização da segunda edição do “Dia do Casamento Comunitário”.

Publicado em: 08 de fevereiro de 2019

O prefeito em exercício, Caio Aoqui, o presidente da Câmara Municipal, Pastor Eliézer de Carvalho, e a secretária municipal de Assistência Social, Leusia Romano, se reuniram para discutir a realização da segunda edição do “Dia do Casamento Comunitário”. O evento acontecerá no dia 25 de maio.

O presidente da Câmara Municipal, Pastor Eliézer de Carvalho, é o autor da lei municipal nº 4.850, que institui o “Dia do Casamento Comunitário” no calendário oficial de datas e eventos da estância turística de Tupã, a ser comemorado anualmente no último sábado do mês de maio. "Fico feliz pelo prefeito em exercício, Caio Aoqui, anunciar a realização da segunda edição do casamento comunitário, projeto de minha autoria e aprovado pelo legislativo por unanimidade”, comentou.

O objetivo do “Dia do Casamento Comunitário” é promover a proteção da família e a inclusão social por meio da regularização do estado civil e religioso dos casais em situação de hipossuficiência conforme previsto no artigo 226 da Constituição Federal no parágrafo único do artigo 1512 do CC que assegura que a habilitação para o casamento, o registro e a primeira certidão serão isentos de selos, emolumentos e custas para as pessoas cuja pobreza seja declarada sob as penas da lei.

Segundo o presidente da Câmara Municipal, esta é uma ação de extrema importância para a sociedade, pois uma parte população que não tem condições financeiras para legalizar sua situação conjugal diante da lei. “O casamento é um sonho de muitas pessoas, mas por falta de incentivo e condições financeiras muitos não realizam esse sonho. Tenho certeza que esses casais serão atendidos da melhor forma por este projeto, como os outros 15 casais foram na primeira edição”, enfatizou.

Pastor Eliézer informou que os primeiros detalhes para realização do evento estão sendo tomados pelo Poder Executivo e a prioridade é buscar parcerias para a realização desta segunda edição do casamento comunitário. "Já foi feita uma primeira reunião com alguns vereadores para definir alguns detalhes desta edição. Estamos buscando parceiros e nos organizando para que tudo corra dentro do previsto. Pedimos para que os interessados já fiquem atentos que, em breve, será divulgada a abertura das inscrições, documentação necessária e outros. O importante é que a Prefeitura e a Câmara estão trabalhando juntos para realizar o sonho desses casais", finalizou.

A secretária municipal de Assistência Social, Leusia Romano, lembrou a importância da realização da segunda edição do casamento comunitário e a ação do vereador Pastor Eliézer com a criação do projeto de Lei aprovado pela Câmara Municipal. "É uma iniciativa de extrema importância e até agradeço ao vereador Pastor Eliezer, autor do projeto, pela iniciativa. Também agradeço ao prefeito em exercício, Caio Aoqui, por apoiar esta segunda edição. Queremos com esse evento ajudar famílias a regularizarem sua situação e receber uma benção de matrimônio, efetivamente”, disse.

Já o prefeito em exercício, Caio Aoqui, enfatizou o trabalho realizado pelo presidente da Câmara Municipal, Pastor Eliézer, e reafirmou o apoio do Poder Executivo para a realização da segunda edição do casamento comunitário. "O vereador Pastor Eliézer tem trabalhado e feito leis que ajudam as famílias tupãenses a realizarem esse sonho que parece tão distante. Por iniciativa de uma pessoa que está voltada ao bem comum, conseguiremos ver novos sonhos sendo realizados”, disse.

Caio Aoqui informou que o poder público está buscando parceiros e realizando reuniões para resolver todos os detalhes do evento. “Queremos cada vez mais unir forças para que mais sonhos possam ser realizados e casais sejam atendidos. Parabéns à Leusia e ao Pastor Eliézer, é realmente uma alegria quando a gente vê o Legislativo e o Executivo trabalhando juntos. Parabéns a todos os envolvidos e com certeza o segundo casamento comunitário será um grande sucesso”, disse.


Publicado por: Assessoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu email