Jesus Guimarães participa do programa Ponto de Vista

O ex-prefeito Jesus Guimarães e o presidente da Câmara Municipal, Valter Moreno, participaram do programa Ponto de Vista exibido pela TV Câmara.

Publicado em: 15 de junho de 2018

Ex-prefeito e o presidente da Câmara Municipal analisaram os desafios da gestão pública

 

O ex-prefeito Jesus Guimarães e o presidente da Câmara Municipal, Valter Moreno, participaram do programa Ponto de Vista exibido pela TV Câmara. Durante a entrevista, os convidados analisaram os desafios da gestão pública e relembraram o cenário político do município nos anos 80 e 90.

Jesus Guimarães foi vereador entre 1977 e 1982. Após a experiência no Poder Legislativo, o professor e bancário foi eleito duas vezes prefeito. O primeiro mandato ocorreu entre 1983 e 1988. Naquela época, a representação Executiva era de seis anos. Já o segundo mandato ocorreu entre 1993 e 1996.

Durante o programa Ponto de Vista, o presidente da Câmara Municipal, Valter Moreno, disse que o ex-prefeito faz parte da história política do município. “O programa foi um resgate da memória política de Tupã. Jesus Guimarães foi uma importante liderança política, especialmente nos anos 80 e 90. Muitos projetos que temos hoje foram implantados no município durante sua gestão como as Amaes, os cursos profissionalizantes, a construção de creches e a implantação de rede de galerias pluviais em diversos bairros”, comentou.

Apesar da crise política enfrentada pelo país nos últimos anos, Jesus Guimarães observou que não existe sociedade sem política. “É importante que as pessoas acompanhem a política. Quem diz que não gosta de política será governado por quem gosta. Se você participa, você tem condições de fazer da política uma boa prática”, destacou.

O ex-prefeito, que mora hoje em Itatiba, explicou que deixou Tupã para ficar mais próximo dos quatro netos. Apesar da distância, Jesus Guimarães declarou seu amor pelo município. “Tupã está sempre em nosso coração. Essa é a nossa casa. Um dia eu volto para cá”, disse.

Jesus Guimarães também falou sobre o livro que conta a história da Casa dos Velhos em Tupã, escrito em parceria com Mársio Duarte. O ex-prefeito relatou como foi o processo de criação da obra e um pouco da história da entidade.

A entrevista completa pode ser conferida na programação da TV Câmara, no canal digital (61.3) ou pelo sistema a cabo (canal 10) ou também pela internet (tvcamara.camaratupa.sp.gov.br).


Publicado por: Assessoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu email