Vereador Capitão Neves propõe encontro de aeromodelismo

Com o objetivo de criar novos atrativos para a estância turística, o vereador Capitão Neves apresentou a indicação nº 253/2018 que solicita ao Poder Executivo que promova o 1º Encontro de Aeromodelismo.

Publicado em: 24 de maio de 2018

Com o objetivo de criar novos atrativos para a estância turística, o vereador Capitão Neves apresentou a indicação nº 253/2018 que solicita ao Poder Executivo que promova o 1º Encontro de Aeromodelismo. O município possui uma das maiores pistas de aeromodelismo da América Latina.

O vereador Capitão Neves disse que o evento tem por objetivo atrair amantes do aeromodelismo. “Nossa proposta é promover momentos de lazer e diversão. Além disso, vamos fomentar um encontro estadual em nosso município”, destacou.

Tupã foi palco de alguns encontros que atraíram esportistas de diversas regiões do Brasil. “Precisamos retomar eventos como esse para fomentar o turismo, o esporte e o lazer. Por isso, encaminhamos ofícios ao secretário municipal de Turismo, Caio Aoqui e ao secretário municipal de Cultura, Renato Gonzalez Rosa, que realizem estudos para promover esse evento”, disse o vereador Capitão Neves.

A pista de aeromodelismo, que possui 270 metros, fica numa área de 30 mil m², ao lado do CTA da Camap. “No dia 12 deste mês, participamos de uma reunião com aeromodelistas de Tupã, Herculândia, Bastos, Parapuã, Rinópolis, Assis, Garça e Mato Grosso do Sul, que utilizaram a pista de nossa cidade. Ficou definido que o primeiro encontro será em outubro. Faremos outras reuniões para que nosso município volte a ser referência no aeromodelismo”, disse.


Publicado por: Assessoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu email