Empregadas Domésticas são homenageadas durante o desfile “Mulheres que Fazem Brilhar”

Atendendo solicitação do vereador Eduardo Edamitsu, a Secretaria Municipal de Cultura e a Secretaria de Assistência Social promoveu desfile “Mulheres que Fazem Brilhar”, em homenagem as empregadas domésticas.

Publicado em: 24 de maio de 2018

Homenagem sugerida pelo vereador Eduardo Edamitsu ocorreu no “Quinta com Arte”

 

Atendendo solicitação do vereador Eduardo Edamitsu, a Secretaria Municipal de Cultura e a Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Conselho Municipal em Defesa da Mulher, promoveram, no dia 26 de abril, no Espaço Cultural “Zé Pretinho”, desfile “Mulheres que Fazem Brilhar”, em homenagem as empregadas domésticas. O evento ocorreu durante o projeto “Quinta com Arte”, com a participação de cerca de 20 mulheres.

Durante a homenagem, o público pode conferir apresentações de dança do ventre e números musicais apresentados pelas próprias empregadas domésticas. “O desfile foi uma forma de homenagear essas mulheres guerreiras. Foi uma noite especial com a presença de grande público. Quero parabenizar todas as participantes que abrilhantaram o desfile e a presidente do Conselho Municipal em Defesa da Mulher, Raquel Machado, que apoiou essa iniciativa”, disse o vereador Eduardo Edamitsu.

O Dia Nacional da Empregada Doméstica é comemorado em 27 de abril em homenagem à Santa Zita. Nascida em 1218, na cidade de Lucca (Itália), Zita trabalhou desde os seus 12 anos de idade para uma família italiana. Ela era conhecida por ser bastante generosa com os pobres, sendo que tirava sempre o seu (pouco) dinheiro para oferecer aos menos favorecidos que sempre batiam à porta da família para a qual trabalhava.  Após sua morte em 27 de abril de 1978, e devido a sua fama de boa samaritana, o Papa Pio XII declarou-a como a "Santa das Empregadas Domésticas".


Publicado por: Assessoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu email